A Justiça do Trabalho determinou a manutenção de, no mínimo, 50% da frota operacional ativa de ônibus em circulação, por linha e itinerário, durante todo o período da greve anunciada pelos rodoviários para começar à 0h da próxima segunda-feira (29/06). A decisão liminar foi proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, em dissídio coletivo de greve. O sistema do BRT, gerido pala MOBI-Rio, vai operar normalmente, com plano operacional regular de dias úteis. A Prefeitura do Rio acompanha a situação e reforça que adotará as medidas necessárias para reduzir os impactos à população e garantir o direito de ir e vir dos cariocas, inclusive já solicitou à Justiça o aumento deste percentual.
Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 50 mil, aplicada de forma independente a cada uma das entidades sindicais. ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Município do Rio de Janeiro (Sintrucad-Rio) e ao Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus).
