Entrou em vigor nesta sexta-feira, 2 de agosto, a obrigatoriedade do uso do cartão Jaé para acessar os transportes públicos municipais do Rio de Janeiro. A medida vale para ônibus municipais, BRT, VLT, vans e os chamados “cabritinhos”. Com a mudança, o Riocard Mais deixa de ser aceito nesses modais.
O prefeito Eduardo Paes reforçou a importância da medida em vídeo publicado nas redes sociais. “Começa a partir do 2 de agosto a libertação do povo da nossa cidade das maldades dessa turma que durante tantos anos explorou a população do Rio de Janeiro. Foi um caminho árduo, longo e tortuoso até conseguirmos chegar aqui, mas reafirmamos, diante de vários dados, que é possível manter a data para exclusividade do Jaé nos transportes públicos municipais.”
A troca do Riocard pelo Jaé faz parte de um esforço da Prefeitura para modernizar o sistema de bilhetagem, garantir mais transparência na arrecadação e oferecer um transporte público mais eficiente e justo para a população carioca.
Os usuários devem garantir o seu cartão Jaé o quanto antes, disponível em pontos de distribuição pela cidade e também em plataformas digitais.
